Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Os 7 melhores

1º Lugar - CACHOEIRA DO BURACÃO

A 30 km de Ibicoara (sul da Chapada Diamantina) está um dos mais belos atrativos do Parque Nacional. Cânions com cerca de 3 metros de largura e 90 metros de altura levam até a Cachoeira do Buracão. Para quem tem perfil aventureiro e busca adrenalina um rapel de 86m é realizado por guias especializados. A vista é deslumbrante e abrange todo o Cânion. Imperdível e totalmente seguro!

Nível de Esforço: Moderado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco, lanche de trilha e calçado para trekking.
Dica: por ser uma viagem longa é indicado pernoitar em Ibicoara, Mucugê ou Igatu.

2º Lugar - CACHOEIRA DA FUMAÇA, CACHOEIRA DO RIACHINHO E VISTA PARA O MORRÃO

Com aproximadamente 380 metros de queda livre, a Cachoeira da Fumaça é considerada uma das mais fascinantes do país, garantindo aos visitantes um espetáculo inesquecível e um visual de tirar o fôlego. O Vale do Capão é o ponto de partida da trilha “fumaça por cima”, são 7 km de caminhada regados a muita emoção e adrenalina. Voltando da trilha da Fumaça não deixe de conhecer a Cachoeira do Riachinho, um atrativo muito visitado por apresentar grande beleza, opção de banho e ser de fácil acesso. Saindo da Vila do Capão a Vista para o Morrão encerra em grande estilo esse roteiro.

Nível de Esforço: Moderado a avançado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, bastante água, calçado para trekking e lanche de trilha.
Dicas: Prove e aprove o delicioso pastel de palmito de jaca e a pizza integral vendidos no Vale do Capão.

3º Lugar - GRUTA DA PRATINHA E GRUTA AZUL

IRAQUARA

Situada no Parque Espeleológico de Iraquara, a Gruta da Pratinha é roteiro indispensável para quem deseja relaxar e curtir um belíssimo visual. As Águas da Pratinha são de um tom azul transparente e refletem um brilho prata. Na parte externa da gruta é permitido banho e a prática de esportes como a tirolesa, caiaque e flutuação. Ainda na Fazenda Pratinha vale a pena fazer uma visita à Gruta Azul e observar o fenômeno da refração solar invadindo a gruta e cortando as águas em uma extensa faixa de luz azul.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.
Dica: A Fazenda Pratinha, onde estão situados os atrativos oferece infra-estrutura, com banheiros, restaurante, equipamentos para aluguel, guias e até uma pequena pousada. Contato: Fazenda Pratinha – (75)3625-0879 – Link: www.pratinha.com.

4º Lugar - POÇO AZUL

NOVA REDENÇÃO

Situado na Cidade de Nova Redenção o Poço Azul é bastante visitado e encanta os visitantes. A profundidade varia de 3,5m a 16m e mesmo assim é possível enxergar o fundo do poço com extrema nitidez, devido à transparência da Água. São permitidos banhos e flutuação em parte do Poço Azul.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.

5º Lugar - VALE DO PATY - TREKKING VALE DO PATY

Considerado um dos vales mais bonitos do Brasil, o Paty reserva muitos atrativos, boas opções de pernoite em casas de nativos (onde se tem uma boa prosa), além de excelente alimentação preparada em fogão à lenha.

Nível de Esforço: moderado\avançado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, algumas peças de roupa incluindo casaco, produtos de uso pessoal, chinelo, boné, dinheiro, água, barraca, sleeping, isolante e calçado para trekking

6º Lugar - POÇO ENCANTADO

ITAITÊ

Localizado na cidade de Itaitê, o Poço Encanto é um dos pontos turísticos mais visitados na Chapada Diamantina. Nos meses de abril e setembro o alinhamento da fenda com o sol faz com que os raios atinjam o fundo do poço e reflitam no teto da caverna, o fenômeno deixa a água com um azul belíssimo.

7º Lugar - MUCUGEZINHO / POÇO DO DIABO

Localizado a 20 km de Lençóis o rio Mucugezinho possui diversos poços de águas escuras e alguns tobogãs naturais. No Balneário Mucugezinho está também o famoso Poço do Diabo, com uma queda d’água de 20 metros.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, repelente, protetor solar, boné, dinheiro, água e calçado para trekking.
Dicas: Barracas na beira do rio servem pratos típicos regionais.

Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital