Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

A Chapada

CHAPADA DIAMANTINA – UM DESTINO SUSTENTÁVEL

Charme e requinte, aliados a excelência em serviços turísticos e à riqueza natural e cultural, fazem da Chapada Diamantina o destino perfeito para quem deseja viajar e aventurar-se, sem deixar de lado o conforto e segurança. A região oferece completa infra-estrutura para bem receber os turistas, com hotéis, pousadas, albergues e campings, destacando-se pela implantação de práticas sustentáveis e respeito à natureza. Além disso, possui agências de turismo receptivo, lojas especializadas, aeroporto, bancos, cyber cafés e uma rica gastronomia, oferecida pelos diversos restaurantes.

Viajar pela Chapada Diamantina é uma experiência inesquecível e encantadora para todos os públicos e idades.

Chapada Diamantina uma viagem surpreendente e inesquecível.

O charme das montanhas, a excelência em serviços e o trabalho voltado à sustentabilidade fazem da Chapada Diamantina o principal destino de Ecoturismo e Turismo de Aventura do País. Com grandes extensões territoriais a natureza não poupou esforços em ornamentá-la com o que há de mais belo. São diversas trilhas repletas de poços de águas translúcidas e escuras, rios, cachoeiras, corredeiras, pedras, mirantes, vales, grutas e cavernas com formações únicas, lagos azulados, canyoning e uma vegetação tão rica e diversa que é possível encontrar desde resquícios da mata atlântica até espécies pouco conhecidas do cerrado. Observam-se formações com mais de bilhões de anos que guardam até hoje belezas incomparáveis. O que as lentes de famosos fotógrafos registraram na Chapada Diamantina, é reconhecida por eles mesmos como um diferencial. Para proteger e preservar essa maravilha da natureza foi criado o Parque Nacional da Chapada Diamantina em 1985. São 152.000 hectares que envolvem áreas dos municípios de Lençóis, Mucugê, Palmeiras, Andaraí, Itaetê e Ibicora.

Atividades como trekking, rapel, mergulho, espeleologia, caminhadas e canyoning despertam a adrenalina nos turistas durante os passeios pela Chapada. Depois de se aventurar, o turista pode relaxar nas águas revigorantes dos rios e cachoeiras.

Além das belezas naturais, a Chapada Diamantina possui um rico acervo histórico e cultural, repleto de lendas, casos e histórias, que permanecem vivos nas lembranças dos garimpeiros, os primeiros a habitarem essa terra em busca dos preciosos diamantes.

Cidades

Conheça as cidades turísticas do circuito do diamante

Andaraí

Andaraí

Andaraí abriga diversas atrações da Chapada Diamantina e a mais famosa é Igatu, um pequeno vilarejo do século XIX que se fez entre as serras da cidade com a descoberta do diamante.

Lençóis

Lençóis

Presente no centro da Chapada Diamantina, Lençóis tem uma localização estratégica para quem deseja visitar atrativos em toda região.

Mucugê

Mucugê

Em meio a Serra do Sincorá, a uma altitude média de 1.000m e com um agradável clima de região montanhosa, a cidade de Mucugê possui atrativos naturais, históricos e culturais de singular beleza.

Palmeiras (Campos de São João)

Palmeiras (Campos de São João)

Localizado a 27 km do município de Palmeiras - BA, o Povoado está localizado aos pés do Morro do Pai Inácio, cartão-postal e uma das principais atrações turísticas da Chapada Diamantina.

Palmeiras (Vale do Capão)

Palmeiras (Vale do Capão)

Em meio a um clima ameno onde a temperatura média não ultrapassa 19 C, o mágico Vale do Capão, distrito de Palmeiras, atrai pessoas do mundo todo interessadas em naturismo, espiritualidade, saúde e aventura.

Fotos da Chapada

Caverna dos Impossíveis
Caverna dos Impossíveis
Cemitério Bizantino
Cemitério Bizantino
Gruta da Lapa Doce
Gruta da Lapa Doce
Morro do Camelo
Morro do Camelo
Morro do Pai Inácio
Morro do Pai Inácio
Poço Encantado
Poço Encantado
Pratinha
Pratinha
Ribeirão do Meio
Ribeirão do Meio
Rio Capivara
Rio Capivara
Salão de Areias Coloridas
Salão de Areias Coloridas
Serra do Brejão
Serra do Brejão
Três Irmãos
Três Irmãos
Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital