Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Municípios > Palmeiras (Vale do Capão)

OS ENCANTOS E O MISTICISMO DO CAPÃO

Em meio a um clima ameno onde a temperatura média não ultrapassa 19 C, o mágico Vale do Capão, distrito de Palmeiras, atrai pessoas do mundo todo interessadas em naturismo, espiritualidade, saúde e aventura. Por entre as montanhas do Vale, há charmosas pousadas para quem busca o contato com uma vida mais saudável, experiências de cura, autoconhecimento e relaxamento. Esse tom místico de paz e tranqüilidade é o que mais encanta os visitantes desse santuário ecológico da Chapada Diamantina.

O Vale do Capão é cercado de inúmeras belezas naturais e paisagens de encher os olhos. Entre seus detaques estão a Cachoeira da Fumaça, a segunda maior cachoeira do Brasil, com 340m de queda livre e uma vista de tirar o fôlego; e o Morro do Pai Inácio, no topo de seus 1.150m de altitude, um dos lugares de contemplação mais fantástico da região; ambos cartões postais da Chapada que recebem milhares de visitantes todos os anos.

Na maioria das pousadas o visitante pode contar com atividades terapêuticas como meditação, hidroterapia, relaxamento, caminhadas, iogas, sauna, além de dicas de alimentação natural, massagens e outras alternativas de cura. E de olho no ambiente natural, a comunidade do Capão promove atividades sustentáveis como a apicultura e a agricultura orgânica.

Fotos

Palmeiras (Vale do Capão)
Cachoeira da Fumaça
Palmeiras (Vale do Capão)
Cahoeira da Fumaça
Palmeiras (Vale do Capão)
Palmeiras
Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital