Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Municípios > Andaraí

NATUREZA, HISTÓRIA E AVENTURA, OS DIAMANTES DE ANDARAÍ

Andaraí abriga diversas atrações da Chapada Diamantina e a mais famosa é Igatu, um pequeno vilarejo do século XIX que se fez entre as serras da cidade com a descoberta do diamante. Hoje, a charmosa Vila de Igatu conserva em suas casas e ruínas de pedras as lembranças de sua história. A beleza da Vila começa a encantar o visitante logo ao subir a estrada de pedra, onde aos poucos vão se descortinando as belas montanhas que compõem a paisagem. O clima ameno e agradável permite passeios durante as quatro estações do ano.

Ao chegar à tranqüila Vila de Igatu a primeira atração é a singela praça central que já serviu de cenário para a gravação de diversos filmes. Da praça, é fácil seguir para a galeria de arte e para o museu a céu aberto, onde estão os registros da história local. Vale a pena contratar um guia ou um ex-garimpeiro para ouvir as histórias sobre os tempos dos diamantes e conhecer seus belos atrativos naturais.

Para quem gosta de adrenalina, além das trilhas que levam aos atrativos, há outras que desvendam bons setores para os praticantes da escalada esportiva e do arvorismo. Em Igatu estão as melhores opções para quem deseja roteiros com doses generosas de natureza e adrenalina, e ainda conhecer as belezas da região por uma vista privilegiada, do alto das serras da Chapada Diamantina.

Fotos

Andaraí
Estátua do Garinpeiro
Andaraí
Igreja
Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital