Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Municípios > Palmeiras (Campos de São João)

Campos de São João – A Charmosa Vila de Garimpeiros.

Localizado a 27 km do município de Palmeiras - BA, o Povoado está localizado aos pés do Morro do Pai Inácio, cartão-postal e uma das principais atrações turísticas da Chapada Diamantina.
Charmosas pousadas, hospedarias, bares, lanchonetes, igreja, mercadinhos, praça para crianças e idosos e a famosa fabriqueta de doces caseiros possibilitam aos visitantes uma experiência inesquecível. Além disso, a hospitalidade e simplicidade do povo encantam e passam sensação de acolhimento. Um braço da Estrada Real (Estrada Boiadeira) corta o povoado. As cercas de pedra centenárias que ladeiam a Serra da Bacia oferecem-se à visitação, evocando a memória das épocas áureas do garimpo e convidando à contemplação.

Campos de São João situa-se estrategicamente entre o Parque Nacional da Chapada Diamantina e a APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus/Iraquara, pelo que proporciona ao visitante o contato puro e a proximidade real com a natureza. Ideal para os que gostam de explorar novos caminhos, desfrutar da beleza de paisagens preservadas, fazer trilhas, contemplar a natureza, escalar montanhas, banhar-se em rios, riachos e cachoeiras, ou somente conviver com a tradição de simplicidade, espontaneidade e gentileza ingênuas de um povoado tipicamente interiorano.

Fotos

Palmeiras (Campos de São João)
Braço da Estrada Real
Palmeiras (Campos de São João)
Casario
Palmeiras (Campos de São João)
Casario
Palmeiras (Campos de São João)
Fabriqueta de Doces Caseiros
Palmeiras (Campos de São João)
Tradições
Palmeiras (Campos de São João)
Vista Parcial do Vilarejo
Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital