Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Atrativos

Arqueologia
Caminhadas Curtas
Caminhadas Longas
Grutas e Cavernas
História e Cultura
Parques Municipais
Perto dos Centros
Religiosidade

PARQUE MUNICIPAL DE MUCUGÊ (PROJETO SEMPRE VIVA, CACHOEIRA DO TIBURTINHO E DAS PIABINHAS)

MUCUGÊ

O Sempre Viva é um centro de pesquisa e visitação que fica bem próximo à cidade de Mucugê e recebe turistas de todo o mundo. O projeto, com a coordenação de excelentes e simpáticos instrutores estuda espécies de sempre-viva endêmicas da região. Na área do Projeto o visitante pode conhecer também as belíssimas cachoeiras das Piabinhas e Tiburtino.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.
Dica: Indicado para toda a família.

PARQUE MUNICIPAL DO PAI INÁCIO (MORRO DO PAI INÁCIO, ORQUIDÁRIO E CACHOEIRA DO PAI INÁCIO)

PALMEIRAS

Cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio é um dos locais mais visitados na região e pertence ao município de Palmeiras. A belíssima paisagem, os mitos e a “lenda do Pai Inácio” cercam de misticismo o local. No sopé do Morro do Pai Inácio o visitante pode conhecer ainda o Orquidário, propriedade privada com visitação pública onde são cultivadas centenas de orquídeas, além de flores endêmicas. No local ainda existe o Museu do Garimpeiro, com uma exposição permanente que retrata a história dos garimpeiros da Chapada Diamantina. A Cachoeira do Pai Inácio completa o roteiro no Parque Municipal, uma caminhada leve de 2 km que descortina uma queda d’água de 3metros de altura e refrescantes poços de águas cristalinas. Imperdível essa visita!

Nível de Esforço: Moderado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.
Dica: A visita ao Pai Inácio só é permitida até as 17h e é monitorada por voluntários. Você pode contribuir com o trabalho fazendo uma doação; As Agências de Turismo Receptivo regionais oferecem excelentes pacotes e roteiros.

PARQUE MUNICIPAL DO SERRANO (SALÃO DE AREIA, POÇO HALLEY, CACHOEIRA DA PRIMAVERA, MIRANTE E CACHOEIRINHA)

LENÇÓIS

Cerca de 90% dos turistas que visitam a região conhecem as belezas desse Parque. A 15 minutos de caminhadas a partir de Lençóis chega-se aos Caldeirões (piscinas naturais), cenário de novelas e filmes, local ideal para banhos e massagens nas pequenas cachoeiras. O Salão das areias coloridas apresenta diferentes tonalidades distribuídas em diversos salões. Palco do filme Diamante Bruto do cineasta Orlando Senna, o salão de areias é diversão garantida para crianças e adultos. O Poço Halley, a Cachoeirinha, a famosa Cachoeira da Primavera e o Mirante completam a visita ao Parque Municipal e proporcionam uma experiência inesquecível e única. Esportes de aventura como rappel e escalada podem ser feitos nesses locais.

Nível de Esforço: Leve a moderado.
O que Levar: roupas para banho, protetor solar, repelente, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.
Dicas: existem agências de turismo receptivo especializadas na prática de rappel e técnicas verticais.