Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

Atrativos

Arqueologia
Caminhadas Curtas
Caminhadas Longas
Grutas e Cavernas
História e Cultura
Parques Municipais
Perto dos Centros
Religiosidade

CAVERNA TORRINHA

IRAQUARA

Agulhas de Gypsita, flores de aragonita e outras maravilhosas formações únicas podem ser observadas na Caverna da Torrinha. Os visitantes são acompanhados por guias locais e podem optar por 03 diferentes roteiros, inclusive uma experiência completa. Imperdível!

Nível de Esforço: Leve a Moderado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking (na caverna não é permitido entrada com chinelos).

GRUTA DA FUMACINHA

IRAQUARA

Liberada para visitação há pouco tempo pode-se observar diversas formações geológicas, estalactites, estalagmites e usufruir da hospitalidade e carisma dos guias locais.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking (na caverna não é permitido entrada com chinelos).

GRUTA DA LAPA DOCE

IRAQUARA

Considerada a terceira maior gruta do país e uma das mais visitadas na Chapada Diamantina a Lapa Doce possui 17 km mapeados e 850 metros capazes de serem percorridos por visitantes. O turista pode realizar a travessia com simpáticos guias locais e observar uma infinidade de estalactites, estalagmites, cortinas e outras formações.

Nível de Esforço: Leve a Moderado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking (na caverna não é permitido entrada com chinelos). A Lapa Doce dispõe de infra-estrutura de apoio com guias locais, lanchonetes, sanitários e loja de artesanato. Contato: (75)3625-1084 / (75)9961-0689 – Link: www.lapadoce.com.br.

GRUTA DA PRATINHA E GRUTA AZUL

IRAQUARA

Situada no Parque Espeleológico de Iraquara, a Gruta da Pratinha é roteiro indispensável para quem deseja relaxar e curtir um belíssimo visual. As Águas da Pratinha são de um tom azul transparente e refletem um brilho prata. Na parte externa da gruta é permitido banho e a prática de esportes como a tirolesa, caiaque e flutuação. Ainda na Fazenda Pratinha vale a pena fazer uma visita à Gruta Azul e observar o fenômeno da refração solar invadindo a gruta e cortando as águas em uma extensa faixa de luz azul.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.
Dica: A Fazenda Pratinha, onde estão situados os atrativos oferece infra-estrutura, com banheiros, restaurante, equipamentos para aluguel, guias e até uma pequena pousada. Contato: Fazenda Pratinha – (75)3625-0879 – Link: www.pratinha.com.

GRUTA DO LAPÃO

ITAITÊ

A apenas 5 km de Lençóis (uma hora e meia de caminhada) o visitante poderá conhecer a segunda maior gruta de Quartzito do Brasil. A travessia de 1 km da gruta pode ser feita com o auxílio de um guia de turismo especializado e dura aproximadamente 2 horas.

Nível de Esforço: moderado
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco, lanche de trilha e calçado para trekking.

POÇO AZUL

NOVA REDENÇÃO

Situado na Cidade de Nova Redenção o Poço Azul é bastante visitado e encanta os visitantes. A profundidade varia de 3,5m a 16m e mesmo assim é possível enxergar o fundo do poço com extrema nitidez, devido à transparência da Água. São permitidos banhos e flutuação em parte do Poço Azul.

Nível de Esforço: Leve
O que levar: roupas para banho, protetor solar, boné, dinheiro, água, casaco e calçado para trekking.

POÇO ENCANTADO

ITAITÊ

Localizado na cidade de Itaitê, o Poço Encanto é um dos pontos turísticos mais visitados na Chapada Diamantina. Nos meses de abril e setembro o alinhamento da fenda com o sol faz com que os raios atinjam o fundo do poço e reflitam no teto da caverna, o fenômeno deixa a água com um azul belíssimo.

Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital