Search:

Português English

News

Réveillon na Chapada Diamantina - Lençóis já tem 90% de ocupação garantida

E quem quiser garantir esse réveillon mais calmo em Lençóis, principal portão de entrada da Chapada, precisa correr. Os hotéis e pousadas da cidade já estão quase lotados. “A cidade de Lençóis se prepara para o réveillon com grande expectativa e já apresenta 90% de ocupação. Os pacotes variam de R$450,00 a R$2.871,00 e muitos hotéis irão oferecer charmosas ceias, com direito a queima de fogos”, destaca Michelle Nonato, superintendente do Chapada Convention.

Segundo Paulo César Oliveira, proprietário da Pousada das Árvores, restam ainda 3 quartos disponíveis para o réveillon. “Com certeza, até o final de semana estaremos com todos os leitos reservados para a virada do ano.

Não temos mais quartos para o Natal e já temos 70% de ocupação para o carnaval”, destacou.Além da prática de esporte de aventura e contato direto com a natureza, o ponto forte do réveillon em Lençóis será a programação cultural.

No dia 31 de dezembro o visitante poderá conferir um pouco das tradições locais com apresentações dos grupos de Reisado, Maculelê, Macaco Frederico, Ballet Afro e o esperado ritual da barquinha, a entrega de oferendas às águas.

De acordo com Mábia Matos, dona da agência de turismo receptivo, Chapada Adventure, essa é a época em que famílias inteiras escolhem a Chapada para visitar. A procura está muito grande, os clientes solicitam hotéis confortáveis para hospedar bem crianças e idosos. E já faz quase uma semana que estou tendo que repassar aos clientes opções de hospedagem também fora de Lençóis, como no Vale do Capão e Campos do São João, declarou.

O Vale do Capão fica a 80 quilômetros de Lençóis e é destino certo de muitos turistas. Na pousada Lagoa das Cores ainda restam quartos para o Natal e já conta com 99% de ocupação para o ano novo. Temos apenas uma suíte para o réveillon e já estamos bem encaminhados para o Carnaval, revela o proprietário, Marcos Monteiro.

A cidade de Lençóis tem aproximadamente 3 mil leitos. São 60 pousadas e 3 grandes hotéis, sendo que dois foram os primeiros sustentáveis do país e um é roteiro de charme. 24 agências de turismo receptivo atendem em toda a extensão da Chapada. E 90% dos estabelecimentos comerciais de Lençóis aceitam cartões de crédito.

Publicada:16/12/2010 por Danielle Del Colli (DECOM - Bahiatursa).

Other news

Réveillon na Chapada Diamantina - Lençóis já tem 90% de ocupação garantida

Curtir a virada do ano na Chapada Diamantina é para os que procuram aliar tranquilidade, natureza, conforto e começar o ano com os bons fluidos que emanam na região.

know +

ASSET E CHAPADA CONVENTION APROVAM PROJETO NO MINISTÉRIO DO TURISMO

A ASSET – Associação dos Empresários de Turismo da Chapada Diamantina, Chapada Convention e Câmara de Turismo do Circuito do Diamante aprovam no Ministério do Turismo o Projeto de Fortalecimento da Instância de Governança da Chapada Diamantina.

know +

Campanha Natal sem Fome 2010!!

Começou no dia 10/11/2010 na cidade de Lençóis - Bahia a Campanha do Natal sem Fome! Contribua com roupas, brinquedos e donativos.

know +

CHAPADA CONVENTION PROMOVE A REGIÃO EM 04 IMPORTANTES EVENTOS DE TURISMO DO PAÍS

A CHAPADA CONVENTION em parceria com o MINISTÉRIO DO TURISMO, SETUR/BAHIATURSA, ABETA CHAPADA e o SEBRAE participou na cidade de São Paulo, no período de 20 a 30 de setembro, de 04 grandes eventos de Turismo no país.

know +

1 2