Busca:

Português English
Facebook Twitter Orkut

4 estações na Chapada

A Chapada Diamantina oferece a cada estação do ano um novo encanto, marcado sempre pelo charmoso clima de serras e montanhas.

Do verão ao inverno a Chapada acolhe os visitantes sempre com muita beleza. Cada estação oferece seu encanto e seus prazeres.

O verão traz consigo as chuvas que refrescam os dias quentes e enchem os rios de água, mantendo a Chapada sempre verde e com opções de banho por onde se passa. Tempo de encontrar a região com mais pessoas e, portanto momento certo de fazer novos amigos e compartilhar histórias.

No outono a temperatura começa a cair e as chuvas passam a ficar mais raras. Momento ideal para aqueles que pretendem fazer caminhadas longas pelas trilhas do Parque e para aqueles que preferem um clima mais ameno e suave. Época em que a visitação é menos intensa e por isso, os atrativos são menos explorados.

Apesar de estar no coração da Bahia e fazer parte do sertão nordestino a Chapada apresenta baixas temperaturas no inverno, principalmente nas cidades do sul, como Mucugê, Piatã e a Vila de Igatu aonde a temperatura chega aos 5◦C. O inverno na Chapada é marcado pelo charme dos cafés, confrarias e restaurantes, que servem excelentes vinhos, chocolate quente e até o famoso “quentão” bebida típica da região nordeste. Tempo de conhecer e vivenciar o São João, maior festa do interior do Brasil, cuja cultura e tradição se fazem presente e deixam as cidades em clima de festa e alegria, com muito forró e gastronomia regional. Durante o dia o sol aparece e possibilita aos visitantes diversas opções de lazer, desde visitas aos centros históricos, museus, galerias até as caminhadas e esportes de aventura.

A primavera chega com esplendor na Chapada e deixa as trilhas enfeitadas de flores das mais diversas cores. Beija flores e borboletas completam o cenário de beleza e magia. Momento certo para apreciar orquídeas e bromélias das mais diversas espécies.

Chapada Convention Asset
Copyright © 2011 - Chapada Convention todos os direitos reservados
Crédito fotos: Calil Neto
Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital